RioMar Zen
RioMar Zen e Osheanic International trazem uma programação voltada para meditação neste sábado
5 de setembro de 2017
luau nando reis canoa quebrada
Nando Reis em Canoa Quebrada dia 09 de Setembro
6 de setembro de 2017

Feriado com festival de teatro e música em Guaramiranga

Grupo Garajal, do CE, apresentou espetáculo domingo dia 3 na Praça do Teatro em Guaramiranga_foto MARINA CAVALCANTE

Com um feriado na quinta-feira, 7 de setembro, Guaramiranga é destino certo de amantes da natureza e das artes. Até sábado, 9, o 24º FNT – Festival Nordestino de Teatro tem uma rica programação de artes cênicas e música, em teatros e praças, com acesso gratuito.

FNT para Crianças – Para o público infantil, o FNT para Crianças acontece às 10h e às 17h na Praça da Prefeitura. Na quinta, o Desequilibradoz apresenta “Junto e Misturado”, na sexta de manhã faz a contação de história “A Princesa e o Sapo” e, no fim de tarde, encena o espetáculo que dá nome ao grupo. No sábado, tem atividade lúdica pela manhã, às 16h o grupo Buscando a Construção da Arte apresenta “A Voz das Águas” e, às 17h, o Mágico Goldini é a atração com o espetáculo “Sonhos”.

Mostra Nordeste – Nos palcos tradicionais, alternativos e praças acontecem as mostras Nordeste, Palco Ceará, Cena Plural, Praça da Tradição e Mostra Ceará Convida. Na Mostra Nordeste, três companhias se apresentam na quinta-feira e duas voltam à cena na sexta com outros trabalhos, somando cinco das 14 montagens que disputam o troféu Beija-Flor de Melhor Espetáculo eleito pelo público. São eles: Na quinta-feira, Grupo Harém de Teatro (PI) com “Um bico para velhos palhaços”, Oco Teatro Laboratório (BA) com “Cartografia do Abismo: Diálogos com Artaud” e Inquieta Cia. (CE) com “PRA FRENTE O PIOR”. E na sexta, Inquieta Cia. (CE) com “Esconderijo dos Gigantes” e Oco Teatro Laboratório (BA) com “O Galo”.

“BISPO” no Encerramento – Na Mostra Ceará Convida o FNT apresenta, na noite de encerramento, o espetáculo “Bispo”, nova concepção elaborada pelo Coletivo Bispo, com direção, dramaturgia e atuação de João Miguel e texto de Edgard Navarro. Após 15 anos da primeira montagem, João Miguel dá continuidade ao espetáculo que o projetou no teatro e no cinema. Em 2001, o solo, inspirado na vida, nas palavras e na obra de Arthur Bispo do Rosário, foi o grande vencedor do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, quando ainda era competitivo, e em muitos outros festivais no país.

MÚSICA no FNT – O festival é de teatro, mas a música está presente todas as noites na programação do FNT, atraindo artistas e público ao Odilon Bar. No sábado, quem vai marcar o encerramento do festival às 23h é a banda Os Transacionais, em um resgate da música brasileira dos anos 60, 70, passando pelo carimbo, samba-rock, “unindo a peculiaridade do brega e descontração da surf-music”, como se define o próprio grupo.

Com toda a programação gratuita, o 24º FNT é apresentado pelo Governo do Estado do Ceará e pela ENEL, numa realização da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apoio institucional da Prefeitura Municipal do Guaramiranga, através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo, e tem a parceria dos Laboratórios Culturais.

SERVIÇO
24° FNT – Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga – De 02 a 09 de setembro de 2017. Informações: (85)3321-1405, fnt@agua.art.br. fnt.agua.art.br. Facebook: fntguaramiranga. GRATUITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *